Busque aqui matérias, notícias e estudos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pastor neto de Billy Graham renuncia ao ministério após caso de duplo adultério e pede oração


O pastor Tullian Tchividjian, 42 anos, neto do evangelista Billy Graham, renunciou ao seu posto à frente da Igreja Presbiteriana Coral Ridge, na Flórida (EUA), por causa de uma crise conjugal que resultou em um duplo adultério.

Tullian, que era o pastor sênior da igreja desde 2009, anunciou sua renúncia ao cargo e o início de um ano sabático para se dedicar à tentativa de reconciliação com sua esposa, Kim Tchividjian, com quem é casado há 21 anos.

O pastor admitiu que se envolveu com uma amiga depois de ter descoberto que sua esposa o havia traído: “Eu renunciei ao meu cargo na igreja por causa de problemas conjugais”, afirmou o pastor, em um comunicado.

“Como muitos de vocês sabem, ao voltar de uma longa viagem alguns meses atrás, eu descobri que minha esposa estava tendo um caso extraconjugal. À medida que tentei melhorar a relação com a minha mulher, acabamos nos separando. É lamentável e vergonhoso o que fiz, busquei consolo em uma amiga e comecei um relacionamento impróprio com ela. Na semana passada, fui abordado por nossos líderes da denominação, admiti o meu erro e decidi que o melhor era renunciar”, disse o pastor.

Tullian pediu um ano sabático à diretoria da igreja para se “concentrar exclusivamente no casamento e família”, disse o pastor, que frisou estar arrependido e precisar da oração dos membros para encontrar restauração para seu casamento.

“Tanto a minha esposa quanto eu estamos de coração partido por nossas ações e pedimos que orem por nós e nossa família, para que Deus nos dê a graça que precisamos para superar esta tempestade angustiante”, afirmou o pastor Tullian.

Um pastor da igreja apresentou um comunicado sobre o acontecido e afirmou que a denominação irá prestar toda a assistência possível a Tullian: “Alguns dias atrás, o pastor Tullian admitiu ter cometido uma falha moral, e reconheceu que suas ações o desqualificavam para o cargo que exercia como pastor e não poderia regar em púlpito, então renunciou imediatamente. Nós vamos ajudar o pastor Tullian e sua família neste momento difícil”, resumiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-renuncia-ministerio-caso-duplo-adulterio-77510.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário