Busque aqui matérias, notícias e estudos

terça-feira, 30 de junho de 2015

Polêmica: contra o casamento gay, casal cristão promete se separar caso lei seja aprovada


Um casal cristão resolveu fazer um protesto controverso contra a legalização do casamento gay, e prometeu se divorciar caso a proposta seja levada adiante.

Nick e Sarah Jensen publicaram uma carta aberta afirmando que, ao se casarem, haviam assinado um contrato com o Estado, de acordo com as definições tradicionais de casamento. A seu ver, se o Estado mudar essas definições, o “contrato” entre eles e o Estado se torna nulo.

O argumento protesto usado pelo casal foi publicado na revista City News, e o casal australiano promete levar adiante seu protesto.

“O casamento é a união entre um homem e uma mulher diante de uma comunidade, aos olhos de Deus. O casamento de qualquer casal é importante para Deus, independentemente se o casal reconheça a autoridade de Deus sobre ele”, escreveu o marido.

O casal, que forma uma família há 10 anos e têm filhos juntos, quer chamar a atenção para o que consideram uma quebra de contrato por parte do governo do país, que vem trabalhando para chegar a um consenso pela legalização da união entre pessoas do mesmo sexo.

“Para nós, quando nos casamos, assinamos um contrato com o Estado de acordo com a atual definição de casamento e tudo o que vem com ele. Homem e mulher para a vida, para o bem dos filhos. Se a definição do contrato for alterada, o contrato se torna nulo e sem efeito”, afirmou Jensen, em entrevista ao Buzzfeed.

O protesto do casal inaugurou um enorme debate nas redes sociais, com muitos internautas acusando-os de homofobia, e outros, manifestando curiosidade sobre as razões que os levaram a tomar tal decisão.

Jensen, no entanto, explica que a escolha de se divorciar não foi fácil: “Esta foi uma grande decisão para minha esposa e eu. Alguns vão nos acusar de sermos intolerantes ou compartilharmos o ódio. Mas isso não está em nossas intenções”, afirmou.

“A verdade é que o casamento é muito importante. É uma instituição sagrada, ordenada por Deus. Qualquer tentativa de mudar a definição do casamento por lei não é algo em que podemos participar”, conceituou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/contra-casamento-gay-casal-cristao-promete-separar-77294.html

Cantor Tooji causa revolta ao gravar clipe “transando com pastor” em altar de igreja




O videoclipe de um cantor iraniano naturalizado dinamarquês causou enorme comoção na comunidade cristã internacional e o repúdio de um dos representantes da Igreja Luterana na Dinamarca.

O cantor Tooji, artista de ascensão recente no cenário pop, gravou um clipe em que ele faz sexo com um “pastor”, representado por um ator contratado. As atenções, no entanto, se voltaram à produção porque o artista usou o altar de um templo luterano em Oslo, capital da Noruega, gerando protestos.

De acordo com o jornal O Dia, o bispo Ole Christian Kvarme, 66 anos, responsável pelo templo da Igreja Luterana usada nas filmagens, criticou a iniciativa do músico, e o acusou de omitir que o local seria cenário para gravações com teor sexual.

“Uma igreja nunca deve ser usada como pano de fundo visual para cenas sexuais em uma produção comercial. Uma cena semelhante entre o homem e uma mulher seria igualmente inaceitável, um abuso. O que aconteceu aqui viola as normas e regulamentos que temos para o uso do espaço religioso”, afirmou o bispo.

A produção do cantor discorda, afirmando que todo o roteiro do clipe havia sido enviado junto com o pedido de autorização. No entanto, a negativa não impediu a repercussão negativa, e Tooji acabou demitido de uma emissora local de televisão, onde ele iria apresentar um programa nos moldes do The Voice, porém voltado a adolescentes.

A Noruega, um dos países com maior número de ateus no mundo, é conhecida pela legislação moderna e de respeito às liberdades individuais, sejam elas de crença, expressão ou pensamento. 70% da população não acredita em Deus.

O cantor recusou fazer um pedido de desculpas e afirmou que o clipe transgressor é sua forma de protestar contra as influências da religião na sociedade: “Quero destacar-me como um exemplo e deixar a minha voz ser ouvida por todas aqueles que não tem voz, para todos aqueles que se sentem envergonhados com as suas crenças, que são afrontados com a declaração de que Deus não os aceita. Deixe-me dizer a vocês: você é uma parte de Deus e o que você sente é o dom mais puro de amor entre duas pessoas. Qualquer adulto, consciente – não importa o sexo, não importa raça – é puro. Eu sou gay e eu me levanto por meus direitos e é por isso que eu fiz o vídeo ‘The Father Project’ (o projeto do pai, em tradução livre)”, finalizou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/tooji-revolta-gravar-clipe-transando-pastor-templo-77324.html

Terrorista que prometeu “eliminar a cruz” é morto em ataque de drones dos Estados Unidos


O terrorista que há tempos conclamava os muçulmanos a “eliminar a cruz” foi morto por um ataque de drones do Exército dos Estados Unidos no dia 15 de junho.

Nasir al-Wuhayshi, 38 anos, um dos líderes da Al-Qaeda, foi morto no Iêmen, país do Oriente Médio com alta influência da organização extremista muçulmana. A morte de Nasir foi confirmada na terça-feira, 16 de junho, segundo informações do The Guardian.

Analistas políticos internacionais apontavam Nasir como o atual número 2 da cadeia de comando da Al-Qaeda, e consideram essa morte a mais impactante na estrutura do grupo terrorista desde a morte de Osama Bin-Laden.

Os próprios terroristas divulgaram um vídeo anunciando que Nasir havia sido morto, e que seria substituído por Qasm al-Rimi e prometeram vingança: “Que seja de conhecimento de Deus que sua batalha não é só com uma pessoa ou uma figura, não importa qual importante eles possam ser. Para os infiéis da América: Alá tem mantido vivo aqueles que estão incomodando a sua vida e vai fazer vocês sentirem o gosto amargo da derrota”, ameaçou Khaled Batarfi, um dos líderes do grupo.

Nasir Al-Wuhayshi era provocador, e durante seu tempo à frente da Al-Qaeda no Iêmen, deu diversas declarações belicosas: “Temos que eliminar a cruz. O portador da cruz é a América!”, disse a jornalistas durante uma entrevista em 2011.

A declaração de Nasir inspirou os extremistas do Estado Islâmico, que repetiram a “mensagem assinada com sangue para a nação da cruz” no começo deste ano, quando divulgaram um vídeo com a decapitação de 21 cristãos coptas egípcios no norte da Líbia.

Como a Al-Qaeda tem se recusado a se aliar ao Estado Islâmico, especialistas sobre a prática terrorista no mundo árabe apontam que o grupo está se enfraquecendo “politicamente” entre os fiéis muçulmanos que simpatizam com os ideais extremistas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/terrorista-prometeu-eliminar-cruz-morto-drones-77350.html

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos comemora crescimento de 47% nos últimos anos


A Assembleia de Deus nos Estados Unidos vem registrando um exponencial crescimento nos últimos 25 anos, com taxas superiores à da população do país.

Os números de crescimento beiram os 50%, com a denominação pentecostal registrando um total superior a 3,1 milhão de membros em 2014, segundo dados do Censo dos Estados Unidos.

De acordo com informações do Charisma News, a Assembleia de Deus iniciou sua curva de crescimento em 1989, quando tinha 2,1 milhões de membros. Desde então, o número de fiéis vem crescendo de forma consistente, e chegou a 3.146.741 membros, o maior já registrado pela igreja.

Esse total equivale a um crescimento de 47% em 25 anos, enquanto a população dos Estados Unidos cresceu 29%, passando de 246 a 318 milhões de habitantes.

Nesse período, a denominação adquiriu novas características, mostrando-se diversificada e acolhendo brancos e negros. Nos Estados Unidos, historicamente, igrejas se consolidaram com uma divisão entre as etnias, e é comum ainda hoje, denominações que só possuem brancos e/ou negros entre seus membros.

“A Assembleia de Deus têm sido marcada pela dependência do Espírito Santo e fidelidade às Escrituras. Este movimento de crescimento só pode ser atribuído a bênção de Deus e Sua obra através do Espírito Santo”, afirmou George Wood, superintendente-geral da denominação nos Estados Unidos.

Atualmente, a Assembleia de Deus possui 12.849 templos no país, sendo que 349 foram abertas em 2014, e 36.884 pastores ordenados. O número que causa mais entusiasmo entre os líderes da denominação é o de jovens em idades entre 18 a 34 anos, que representam 23,4% dos membros.

O país onde as Assembleias de Deus têm mais membros é o Brasil. No entanto, a denominação é dividida entre inúmeros ministérios, com peculiaridades doutrinárias entre si. A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é a representante de todos os ministérios.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estados-unidos-assembleia-de-deus-comemora-crescimento-77344.html

Miley Cyrus ataca a Bíblia e diz que cristãos deveriam ser impedidos de atuar na política


A cantora pop Miley Cyrus voltou a atacar a comunidade cristã e acusou as pessoas que acreditam na “p… louca da Bíblia” de serem fundamentalistas.

Miley afirmou que quem professa a fé cristã deveria ser proibido de ocupar cargos legislativos: “Essas pessoas não devem fazer as nossas leis. São pessoas que acreditam que a Arca de Noé foi uma embarcação real”, disse, em tom de zombaria na entrevista concedida à revista Paper.

A jovem artista que protagonizou uma mudança radical de comportamento e opiniões, é filha de país evangélicos – a quem se referiu recentemente como “estúpidos religiosos” por serem contra a homossexualidade – e foi criada frequentando uma Igreja Batista.

Na adolescência, fez fama e dinheiro interpretando a personagem Hannah Montana, da Disney, que para muitos fãs, era uma versão teatral da própria Miley.

Na entrevista, a cantora afirmou ainda que é bissexual, e que descobriu sua atração por meninas aos 14 anos de idade. Hoje, Miley diz que faz sexo “com meninos e meninas”, desde que sejam maiores de 18 anos e que, de alguma forma, exista uma relação de amor com eles.

A artista disse ainda que se tornou vegan (uma linha do vegetarianismo que rejeita qualquer alimento que contenha ingredientes de origem animal, como leite, ovos, carne ou mesmo bolos ou massas que usem manteiga, por exemplo) depois que seu cachorro de estimação foi atacado por um coiote durante uma turnê.

O blogueiro Ken Ham, defensor do criacionismo, repudiou as falas da cantora e afirmou, que no fundo, ela ainda acredita em Deus e é isso que a impede de praticar a zoofilia (sexo com animais). No raciocínio de Ham, se Miley acredita que somos todos animais em evolução, não haveria nada, além da moral divina, que a impediria de praticar sexo com animais.

O paralelo traçado por Ham sobre a cantora, incluindo em um só comentário, seu comportamento sexual e sua opinião de que Noé – e todas as histórias criacionistas de Gênesis – seria um conto de fadas, foi amplamente criticado por fãs da cantora nas redes sociais.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/miley-cyrus-cristaos-deveriam-impedidos-politica-77380.html

Ator Chris Pratt fala sobre sua fé em Deus e dá testemunho de cura de seu filho: “Oramos muito”


O ator Chris Pratt contou um testemunho de sua família em entrevista recente e falou sobre sua relação de fé com Deus.

Pratt foi o ator de Hollywood que alcançou a maior bilheteria de 2014, com os filmes “Guardiões da Galáxia” e “Uma Aventura Lego”. Agora, está em cartaz com o filme “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros”, que estreou quebrando recordes, com arrecadação superior a US$ 511 milhões em todo o planeta.

Segundo informações do Q Political, o ator mantém suas características de homem de fé mesmo estando em Hollywood, ambiente conhecido por sua liberalidade e secularismo. Em seu Facebook, proclama sua fé cristã e seus valores familiares.

Casado com a atriz Anna Faris, Pratt revelou que seu filho nasceu prematuro em nove semanas, e passou o primeiro mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse período de angústia, o casal se apoiou na fé em Deus para suportar a fase difícil.

“Estávamos com medo por um longo tempo. Oramos muito. Ele [o filho] restaurou minha fé em Deus, não que ela precisava ser restaurada, mas realmente redefiniu-a. O bebê era tão bonito para nós, e eu olhando para trás, as fotos dele, deve ter sido chocante para outras pessoas entrarem [na UTI] e vê-lo, mas para nós, ele era tão bonito e perfeito”, contou Chris Pratt.

O diagnóstico dos médicos – alguns deles reconhecidos como os mais requisitados especialistas – era que o bebê teria uma vida de deficiências, mas Deus curou o menino após semanas intensas de oração de Pratt e Faris.

“Anna e eu estamos destinados a ficar juntos. Nosso relacionamento me fez acreditar na intervenção divina”, afirmou o ator.

Embora leve sua profissão a sério, o ator diz que não tem a intenção de passar o resto de sua vida em Los Angeles. Sua ética de trabalho o leva a trabalhar duro, enquanto ele pode e fazer o que for preciso para se certificar de sua esposa e filho tenham a melhor vida possível que ele possa fornecer para eles.

“Eu tenho meus olhos no prêmio. Meu ideal é minha esposa e meu filho e eu vivendo em algum lugar diferente de Los Angeles, podendo ajudar na sociedade, beber cerveja no sábado, ir à igreja no domingo, se divertir. Eu poderia treiná-lo no futebol. Esse é o objetivo, e eu preciso fazer quantos grandes filmes eu puder, enquanto ainda há tempo. Porque você nunca sabe o que vem depois”, disse ele.
Anna Faris, Jack e Chris Pratt
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/chris-pratt-deus-testemunho-cura-filho-77387.html

domingo, 28 de junho de 2015

Templo cristão tradicional considerado sagrado é incendiado e pichado por extremistas em Israel




Um templo cristão erguido onde se acredita que Jesus realizou o milagre da multiplicação de pães e peixes foi alvo de um atentado em Israel na última quinta-feira, 18 de junho.

A igreja foi incendiada e o crime vem sendo considerado como de motivação por ódio religioso, de acordo com autoridades israelenses.

Os autores do incêndio vandalizaram as paredes do templo com uma pichação em hebraico d um trecho de uma oração do judaísmo que diz que “falsos ídolos serão destruídos”.

A pichação seria uma referência ao uso de imagens de santas e santos nos templos católicos, o que é considerado idolatria por diversas linhas religiosas, incluindo o judaísmo. A iniciativa de incendiar o templo, porém, é apontada como uma prática de extremistas.

De acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, a igreja incendiada fica à beira do Mar da Galileia. O templo ficou destruído, e os monges beneditinos alemães que cuidam do lugar disseram ter ficado bastante assustados.

A Polícia afirmou que ninguém se feriu gravemente e anunciou que prendeu dez jovens, estudantes de uma escola religiosa judaica na região, suspeitos de serem os autores do crime de ódio religioso.

Andreas Michaelis, embaixador da Alemanha, visitou o local e pediu que o governo de Israel se empenhe na garantia de proteção às instituições religiosas.

A Igreja Católica de Israel afirmou que interpreta o ato como parte de uma série de agressões contra cristãos, assim como tantas outras que têm ocorrido ao redor do mundo, principalmente no Oriente Médio.

O tema vem sendo tratado pelo papa Francisco de forma constante, e o líder católico tem demonstrado grande preocupação com a perseguição aos fiéis cristãos de diversas linhas doutrinárias. O pontífice pediu, reiteradas vezes, que as autoridades internacionais deem atenção aos ataques, que tem como um de seus principais e mais violentos protagonistas os terroristas do Estado Islâmico.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/israel-templo-cristao-incendiado-pichado-extremistas-77407.html

Pastor perdoa assassino de seu pai e o convida para contar testemunho à igreja


O perdão é um gesto que exige muito de quem o dá, mas tem uma inegável força de reconciliação e restauração de sentimentos. Um caso incrível de perdão foi revelado essa semana na cidade de Murfreesboro, estado do Tennessee (EUA).

O pastor batista Phillip Robinson contou para a congregação a história de redenção de Ron Hammer, condenado por homicídio em 1986. O detalhe, no entanto, é que o crime cometido por Hammer foi contra o pai do pastor, Wayne Robinson.

Hammer matou Wayne Robinson a tiros, no estacionamento de um supermercado. Uma década após ter sido preso, ele se converteu ao Evangelho. Seu testemunho foi contado à Igreja Batista Nova Visão através de uma conferência realizada via Skype, e organizada pelo próprio pastor Philip.

“Eu entreguei a minha vida a Cristo em outubro de 1996, mas não sentia as bênçãos que Cristo tinha para minha vida por completo. Até que um dia eu ouvi um sussurro dizendo a mim: ‘Bem, você tem que confessar o que fez à família Robinson’. Então, eu sentei e escrevi uma carta para senhora Robinson (mãe do pastor), o qual já tinha passado anos do dia que o crime aconteceu. E eu contei a ela como eu tinha tirado a vida de seu pai, como aconteceu e como foi um acidente, e eu nunca quis machucar ninguém”, disse, dirigindo-se ao pastor.

À época, Hammer foi sentenciado à prisão perpétua, com um adicional de 35 anos por assalto à mão armada. O pastor contou que, quando seu pai morreu, ele desejou que o mesmo acontecesse com o criminoso, segundo informações do Christian Post.

“Eu queria vê-lo morto”, disse o pastor Robinson. “Eu queria que ele pagasse o preço total por seu crime”, acrescentou. O líder evangélico disse que oito anos após a condenação, seu coração já havia encontrado paz para liberar o perdão, mas ele não tinha meios de entrar em contato com o assassino de seu pai.

Quando Hammer escreveu a carta pedindo perdão, 13 anos depois do crime e três após ter se convertido, Philip Robinson enxergou uma oportunidade de colocar a história definitivamente no passado.

Ambos começaram a trocar cartas, e daí, surgiu uma amizade: “Essa carta sua, Phillip, realmente me tocou”, disse Hammer ao pastor, na frente de sua congregação. “As palavras de sabedoria que Deus tinha plantado em seu coração para me dizer que aquele dia mudou minha vida. Eu sou abençoado pelo perdão que você me deu”, acrescentou.

Uma prova da reconciliação e a amizade entre Hammer e a família Robinson é que tanto o pastor quanto sua mãe testemunharam a favor dele em uma audiência de liberdade condicional em 2013. O gesto de perdão contribuiu para que o condenado fosse libertado da prisão no último mês de março, e em maio, Philip e Hammer se encontraram pela primeira vez. Agora, eles estão escrevendo um livro juntos sobre a história de vida de ambos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-perdoa-assassino-pai-convida-igreja-77413.html

Justiça de Israel define que possibilidade de Jesus ter tido mulher e filhos é real


Os estudiosos que defendem a tese de que Jesus teria se casado e se tornado pai obtiveram uma vitória na Justiça e o reconhecimento de Israel de que suas alegações não são fraudulentas.

O cineasta Simcha Jacobovici lançou em 2007 um documentário narrando sua descoberta de um túmulo que ele alega ter sido de Jesus Cristo, e junto com esse achado arqueológico, havia obtido provas de que o líder hebreu havia se caso e tido filhos.

Um processo contra Jacobovici foi movido e agora, o júri manifestou sua posição de que as evidências apresentadas pelo cineasta não são resultado de uma fraude, e portanto, não havia medidas a serem tomadas contra o cineasta.

O júri israelense destacou ainda que apesar de não terem sido encontrados indícios de fraude, a posição do Tribunal não impõe um paradigma aos teólogos e demais estudiosos da vida e ministério de Jesus, e que cabe a eles fazerem considerações sobre a relevância ou não das informações do documentário para a história do nazareno.

Segundo informações do Christian Post, o túmulo que alegadamente seria de Jesus Cristo foi descoberto na década de 1980, e possui inscrições que remetem a Jesus e sua suposta família. Quando o polêmico documentário foi lançado, acadêmicos de arqueologia bíblica consideraram as alegações de que Jesus havia se casado como “sensacionalistas” e especulativas, pois não haviam evidências dos restos mortais de Jesus.

Joe Zias, um dos mais ferrenhos críticos do documentário de Jacobovici, entendia que o cineasta estava tentando enganar o público de maneira intencional e deliberada. Agora, o magistrado israelense responsável pelo processo, juiz Jacob Sheinman, decidiu que Zias deve uma indenização à Jacobovici no valor aproximado de US$ 216 mil, de acordo com o jornal Jerusalem Post.

Sheinman observou que o processo na Justiça não concluiu se as afirmações de Jacobovici sobre Jesus são verdadeiras, apenas que as apresentações de Jacobovici nos filmes que fez sobre o assunto não são fraudulentas, e que portanto, se não há fraude, o cineasta não poderia estar agindo de má-fé com o intuito de enganar o público.

A respeito de Jesus, a Bíblia não relata uma relação marital e patriarcal do nazareno, e portanto, todas essas informações sobre a suposta e eventual família que ele poderia ter constituído são irrelevantes para sua obra e ministério. Jesus é o Filho de Deus que se fez homem para espiar os pecados da humanidade. Com ou sem mulher e filhos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/israel-possibilidade-jesus-mulher-filhos-real-77421.html

sábado, 27 de junho de 2015

Escritora Anne Lotz, filha de Billy Graham, diz que “Deus permite ataques terroristas” para despertar o povo


A escritora e evangelista Anne Graham Lotz, filha do de Billy Graham, afirmou recentemente que Deus permite que ataques terroristas e desastres naturais aconteçam como uma forma de acordar as pessoas para a necessidade de se aproximar d’Ele.

Lotz é conhecida por, muitas vezes, advertir os cristãos sobre a vinda do julgamento de Deus, e acredita que o arrebatamento – a segunda vinda de Cristo – acontecerá em breve.

Em uma entrevista ao podcast “Understanding the Times”, Anne Graham Lotz se referiu às passagens bíblicas de Romanos 1 e Joel 2 dizendo que Deus nos oferece despertares a fim de permitir que a humanidade se arrependa e se volte para Deus. “Ele não quer punir uma nação por seu pecado e rebelião contra ele”, disse ela.

“É por isso que Deus nos envia chamadas para acordar”, ela acrescentou. “É por isso que ele permite que os terroristas façam ataques ou um furacão destrua nossa cidade, porque por qualquer motivo, não parecemos dar a Ele nossa atenção, até que estejamos desesperados. Se nós não damos a Ele a nossa atenção, então Ele vai permitir que as coisas aconteçam”.

No entanto, Lotz afirmou que pode haver um “ponto de inflexão” no qual poderá ser possível que não dê mais tempo de buscar a Deus: “Eu só não quero chegar ao ponto quando será tarde demais”, alertou.

A autora disse ainda que, embora ela esteja à espera do arrebatamento, acredita que já estamos vivendo sob o julgamento de Deus “no sentido de que Ele está se afastando de nós, e nós vemos evidência disso em tudo ao nosso redor”.

Por fim, a escritora exortou os cristãos a interceder pelos Estados Unidos: “Nós podemos ficar na brecha para a nossa nação”, agindo como difusores da mensagem do Evangelho e transformar a sociedade.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/anne-lotz-deus-permite-terroristas-despertar-povo-77427.html

Cristãos picham estradas e iniciativa de evangelismo termina considerada como vandalismo




Uma iniciativa de evangelismo foi tão ousada e polêmica que causou uma discussão inusitada: seria compartilhamento da boa nova do Evangelho ou seria vandalismo?

Na Itália, alguém interessado em divulgar o nome de Jesus resolveu pichar estradas da cidade de Florença, na região da Toscana.
O país, que tem quase a totalidade de sua população seguidora da Igreja Católica, sediada no seio de Roma, tem leis que consideram a pichação de estradas como ilegal. As mensagens de evangelismo continham frases como “Jesus é Senhor”; “Jesus é a graça de Deus”; “Jesus, filho de Deus”, entre outras, de acordo com informações do Scnow.com.

“Pichar em uma estrada é infantil, covarde e ilegal”, afirmou Rob Shaw. “Eu sou um seguidor de Cristo, e por isso não sou antagônico em relação a Jesus, pelo contrário. Mas eu acredito que evangelismo é dizer às pessoas sobre Jesus, e não vandalizar em nome de Jesus”, critica o morador da região.

Para ele, o evangelismo deve ser feito no dia a dia, com seu testemunho de vida: “Eu não acho que as pessoas vendo os cristãos cometendo vandalismo vão se convencer e de repente dizer: ‘Sim! Eu preciso disso que Ele oferece!’. Eu acredito que quando você constrói um relacionamento com alguém e mostra Jesus para eles em suas palavras e ações, isso é que faz diferença em sua vida”, argumentou Shaw.

Por fim, o cristão destacou que nem todos consideram um absurdo completo o gesto, e citou o caso de uma amiga que não gosta da pichação, considera o ato ilegal, mas “aprecia o lembrete” de que “Jesus é o filho de Deus”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-picham-estradas-evangelismo-termina-vandalismo-77455.html

Médico demitido por se recusar a fazer aborto é absolvido de acusações de “má conduta”




Um médico cristão que havia se negado a realizar um aborto foi demitido de seu emprego na direção do hospital onde atuava, um ano atrás. Agora, no julgamento do caso, o comitê disciplinar o considerou inocente das acusações de “má conduta no tratamento dos pacientes”, e agora, ele pretende recorrer à Justiça para recuperar seu cargo.
O imbróglio começou quando o médico polonês Bogdan Chazan alegou razões de fé para se recusar a fazer um aborto em um caso de má formação do feto.

O caso repercutiu e à época, o primeiro-ministro do país, Donald Tusk, repudiou sua conduta, dizendo que “nenhum médico deveria estar acima da lei”

O médico, que é católico, seguiu firme em sua alegação de que não poderia fazer a interrupção da gestação por questões de consciência. O resultado foi que Chazan foi retirado de seu cargo de comando no Hospital da Sagrada Família de Varsóvia.

Segundo informações da agência EFE, Chazan é um renomado e após a decisão do comitê disciplinar, ele garantiu que irá à Justiça exigir sua restituição ao posto de diretor do hospital: “Sofri uma pena muito dura [a demissão] e considero que não foi nem razoável nem justa”, disse o médico, que destacou o fato de que a decisão favorável a ele no comitê disciplinar o fez recuperar a “fé na justiça”.

A demissão de Chazan levou milhares de profissionais da área da saúde na Polônia a assinarem um manifesto em que defendem seu direito em negar tratamentos contrários a suas crenças religiosas.

A liderança do movimento dos médicos e enfermeiros está ligada à Igreja Católica e se inspira em declarações como as da doutora Wanda Poltawska, amiga do falecido João Paulo II, para quem “a medicina atual representa o mal”.

“Aborto, inseminação artificial e, finalmente, rejeitar Deus como o criador mediante à prática da fecundação in vitro representam uma ameaça para a vida eterna de todas as pessoas que cometem estes atos”, criticou a doutora.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/medico-demitido-recusar-fazer-aborto-absolvido-77437.html

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mesmo com polêmica, famoso pastor mantém planos de comprar avião de R$ 200 milhões


O polêmico televangelista Creflo Dollar abriu uma campanha meses atrás para arrecadar contribuições para comprar um jato executivo avaliado em US$ 65 milhões, o equivalente a R$ 204 milhões conforme a cotação da moeda norte-americana na última sexta-feira, 05 de junho.

Quando anunciou a campanha, Dollar foi alvo de uma enxurrada de críticas, tanto de fiéis, quanto de pastores e blogueiros cristãos nos Estados Unidos. Devido à intensa repercussão negativa, seu ministério negou que tivesse lançado a campanha e afirmou que não comprariam um jato.

No entanto, meses depois, voltaram atrás e anunciaram que mantiveram o plano de comprar um avião a jato intercontinental, para permitir que o televangelista possa cumprir sua agenda internacional de forma mais eficaz.

“A longo prazo, um avião a jato intercontinental de alta velocidade é uma ferramenta que é necessário, a fim de cumprir a missão do ministério”, disse o conselho do ministério World Changers Church International em um comunicado. “Pretendemos adquirir um Gulfstream G650, porque é o melhor, e é um reflexo do nível de excelência em que esta organização escolhe para operar”, acrescentou.

O pastor Dollar é conhecido por ser um pregador da teologia da prosperidade, um ensinamento adotado por igrejas neopentecostais que sugere que Deus quer que todos os cristãos sejam prósperos e que a riqueza material é um sinal do favor de Deus.

Dado a extravagâncias, Dollar leva uma vida luxuosa: vive em uma mansão de R$ 8 milhões e em Atlanta, Geórgia (EUA) e costuma passar férias em um apartamento em Manhattan, em Nova York, por onde anda em um carro Rolls-Royce.

No entanto, segundo informações do Christian Post, pode levar algum tempo para que o sonho do pastor Creflo Dollar de ter seu próprio jato torne-se uma realidade. Os modelos Gulfstream G650 estão em alta demanda, e a fabricante tem um “atraso nas encomendas para a aeronave até o início de 2018”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/famoso-pastor-planos-comprar-aviao-200-milhoes-77160.html

Atirador que matou nove fiéis em igreja diz que “quase desistiu” do crime pois havia sido bem recebido


O rapaz que matou nove pessoas a tiros em uma igreja de Charleston, Carolina do Sul (EUA) afirmou em depoimento à Polícia que por pouco não desistiu de fazer o atentado a que havia se proposto.

Na noite da última quarta-feira, 17 de junho, Dylann Storm Roof foi ao templo da igreja Emanuel African Methodist Episcopal e disparou contra as pessoas que participavam de um grupo de estudo da Bíblia. O crime vem sendo considerado como de ódio racial, já que Roof é branco e todas as pessoas mortas eram negras.

“Quase não fui em frente porque todo mundo havia sido tão bom comigo”, disse Roof. Ainda assim, ele decidiu “ir em frente com a sua missão”. A Polícia informou que ele ficou sentado com os fiéis por uma hora antes de decidir sacar a arma e atirar.

Após cometer o crime e fugir para a cidade de Shelby, no estado vizinho da Carolina do Norte, ele foi capturado através de uma denúncia de seu tio, que reconheceu o carro nas imagens de alerta divulgadas pela Polícia.

De acordo com informações da rede de televisão NBC, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que espera que Roof seja sentenciado à pena máxima: “Nós, absolutamente, queremos que ele cumpra a pena de morte”, declarou.

Os familiares das vítimas que morreram no atentado se manifestaram na última sexta-feira, 19 de junho, e afirmaram que apesar da dor da perda, conseguem perdoar Roof pelo crime cometido.

“Você tomou algo muito precioso de mim, mas eu te perdoo. Isto me machuca. Você feriu um monte de gente, mas eu desejo que Deus o perdoe”, afirmou a filha de Lance Ethel, 70 anos, morto pelo rapaz.

“Você foi bem-vindo em nosso grupo de estudo bíblico naquela noite de quarta-feira. Te recebemos de braços abertos. Mas você matou algumas das pessoas maravilhosas que eu conheço. Cada fibra do meu corpo dói. Eu nunca mais serei a mesma. Tywanza era o meu herói. Mas como dizem no estudo da Bíblia, nós amamos você. Que Deus tenha piedade de sua alma”, afirmou a mãe de Tywanza Sanders, outra vítima do crime bárbaro.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/atirador-matou-fieis-quase-desistiu-crime-77451.html

Perseguição religiosa tira a vida de 10 cristãos por dia em todo o mundo, diz Portas Abertas


A perseguição religiosa contra cristãos, que praticamente é ignorada pelos grandes veículos de mídia, tira a vida de 10 fiéis todos os dias, de acordo com um relatório divulgado pela Missão Portas Abertas.

“A perseguição é todo tratamento injusto sofrido pelos cristãos por causa de sua fé. Não apenas a violação do direito de escolher sua religião, mas de discriminação”, resumiu a Portas Abertas no relatório, que aponta que 150 milhões de cristãos são perseguidos no planeta.

O site espanhol Te Interessa repercutiu o relatório da Missão Portas Abertas, e destacou que atualmente 332 cristãos morrem todos os meses por causa de sua fé em Jesus, o que representa uma média superior a 10 mortes todos os dias.

Esses casos não são fruto do acaso, mas resultado de uma ação planejada e organizada, com diferentes níveis de opressão e violação dos direitos fundamentais, como negar acesso à educação e ao trabalho por causa da fé. O resultado é que cristãos são tratados como cidadãos de segunda classe em muitos países.

Ron Boyd-MacMillan, diretor de pesquisa e estratégia da Portas Abertas afirma que “há quatro fontes de perseguição no mundo: o extremismo islâmico, a opressão comunista, o nacionalismo e a intolerância religiosa e secular”.

“A principal mudança observada ao longo dos últimos 30 anos tem sido a substituição da opressão comunista pelo extremismo islâmico como o principal perseguidor dos cristãos ao redor do mundo”, disse Ron, frisando que as demais forças de opressão continuam relevantes: “A Coréia do Norte, sob o regime stalinista, continua a ser o país mais perigoso para os cristãos, e a maior comunidade que persegue os cristãos é a China”.

O diretor da Portas Abertas falou sobre a perseguição protagonizada pelo Estado Islâmico contra cristãos no Iraque e na Síria, e destacou o caso da cidade de Mosul, no Iraque, conhecida por sua maioria cristã, mas que depois da intervenção dos terroristas, foi praticamente esvaziada. Pela primeira vez em 1.600 anos a Igreja Católica foi impedida de realizar uma missa no local.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/perseguicao-religiosa-tira-vida-10-cristaos-dia-77234.html

Pastor neto de Billy Graham renuncia ao ministério após caso de duplo adultério e pede oração


O pastor Tullian Tchividjian, 42 anos, neto do evangelista Billy Graham, renunciou ao seu posto à frente da Igreja Presbiteriana Coral Ridge, na Flórida (EUA), por causa de uma crise conjugal que resultou em um duplo adultério.

Tullian, que era o pastor sênior da igreja desde 2009, anunciou sua renúncia ao cargo e o início de um ano sabático para se dedicar à tentativa de reconciliação com sua esposa, Kim Tchividjian, com quem é casado há 21 anos.

O pastor admitiu que se envolveu com uma amiga depois de ter descoberto que sua esposa o havia traído: “Eu renunciei ao meu cargo na igreja por causa de problemas conjugais”, afirmou o pastor, em um comunicado.

“Como muitos de vocês sabem, ao voltar de uma longa viagem alguns meses atrás, eu descobri que minha esposa estava tendo um caso extraconjugal. À medida que tentei melhorar a relação com a minha mulher, acabamos nos separando. É lamentável e vergonhoso o que fiz, busquei consolo em uma amiga e comecei um relacionamento impróprio com ela. Na semana passada, fui abordado por nossos líderes da denominação, admiti o meu erro e decidi que o melhor era renunciar”, disse o pastor.

Tullian pediu um ano sabático à diretoria da igreja para se “concentrar exclusivamente no casamento e família”, disse o pastor, que frisou estar arrependido e precisar da oração dos membros para encontrar restauração para seu casamento.

“Tanto a minha esposa quanto eu estamos de coração partido por nossas ações e pedimos que orem por nós e nossa família, para que Deus nos dê a graça que precisamos para superar esta tempestade angustiante”, afirmou o pastor Tullian.

Um pastor da igreja apresentou um comunicado sobre o acontecido e afirmou que a denominação irá prestar toda a assistência possível a Tullian: “Alguns dias atrás, o pastor Tullian admitiu ter cometido uma falha moral, e reconheceu que suas ações o desqualificavam para o cargo que exercia como pastor e não poderia regar em púlpito, então renunciou imediatamente. Nós vamos ajudar o pastor Tullian e sua família neste momento difícil”, resumiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-renuncia-ministerio-caso-duplo-adulterio-77510.html

Pastor batista jura que jamais realizará cerimônia de casamento gay e convoca fiéis contra o aborto




O pastor presidente da Convenção Batista do Sul, a maior denominação protestante dos Estados Unidos, jurou que nunca irá realizar uma cerimônia de casamento gay e fez um pedido à Suprema Corte do país que não declare a união homossexual como um direito constitucional.


Ronnie Floyd, em um discurso aos delegados na reunião anual da convenção em Columbus, Ohio, disse que tem compaixão por aqueles que lutam contra a atração por pessoas do mesmo sexo, mas que seria errado ficar em silêncio sobre o tema do casamento gay.

“À América: nós acreditamos que o casamento é a união de um homem e uma mulher em um compromisso de aliança por toda a vida. Nós não precisamos redefinir o que o próprio Deus já definiu”, disse o pastor, que foi ovacionado de pé pelas 5 mil pessoas presentes no evento.

Floyd frisou que sua mensagem também era destinada ao maior tribunal do país, que deverá tomar uma decisão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos próximos dias.

O tema do discurso do pastor Floyd era “Agora é a hora de liderar”, e ele pediu que os membros da denominação sejam francos na oposição ao aborto: “Mesmo que os relatórios indicam que as taxas de aborto estejam diminuindo, nós não precisamos de se tornar conteúdo ou insensível a esta questão deplorável”, orientou.

Uma pesquisa recente realizada pela agência Associated Press descobriu que os abortos vêm diminuindo desde 2010, e não apenas nos estados onde novas leis tornam mais difícil a interrupção da gestação, mas também em estados onde o aborto é livre.

Floyd também abordou a questão racial e afirmou que os cristãos “condenam todo racismo e preconceito, denunciando-o como pecado contra Deus e contra o próximo”, de acordo com informações do Huffington Post.

Fonte::http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-jura-jamais-realizara-cerimonia-casamento-gay-77491.html

Cristão critica pais que constrangem filhos nas redes sociais e vídeo se torna viral; Entenda


Uma moda recente é a divulgação de vídeos nas redes sociais onde pais, em nome da disciplina, submetem seus filhos a constrangimentos. Os casos de maior repercussão foram protagonizados por famílias norte-americanas.

Incomodado com a situação, um pai cristão resolveu gravar o seu próprio vídeo, mas fazendo críticas a quem age dessa forma.

A princípio, o vídeo de Wayman Gresham parecia que tomaria o mesmo rumo dos demais, porém, no meio do “sermão” dado ao filho, ele afirma que jamais submeteria o adolescente àquele constrangimento, porque precisa, acima de tudo, manter os princípios de amor.

O principal argumento dos pais que submetem seus filhos a essas situações, que incluíam castigos, era ensiná-los uma lição para que não voltassem a cometer erros.

De acordo com informações da BBC Brasil, Gresham, que tem quatro filhos e mora na Flórida, é membro de uma igreja evangélica.

O pai começa afirmando, em tom sério, que não educou o filho para ele se comportar mal na escola, e logo em seguida, enfatiza seu discurso: “Sei que vocês já viram muitos vídeos de pais cortando o cabelo dos filhos. E agora, eu vou ensinar uma lição para o meu filho”, diz Gresham, enquanto o menino está sentado em uma cadeira.

No momento que supostamente ele usaria a máquina para cortar o cabelo de seu filho, ele pausa: “Espere um pouco, venha aqui me dar um abraço filho”.

Na sequência, Gresham afirma que jamais optaria por humilhar seu filho. “Ser um bom pai é muito mais do que isso. Ser um bom pai começa bem antes de perder o controle. É fazer seu filho ter certeza de que você o ama, independentemente do que ele seja ou o que ele faça. É mostrar o caminho sendo um exemplo para ele”, afirma.

O vídeo original de Gresham já superou a casa das 21 milhões de visualizações, e tornou-o uma celebridade instantânea da internet. A repercussão do vídeo rendeu entrevistas e matérias para diversos veículos de imprensa.

“O que é importante é que você conheça Jesus Cristo. E quando você conhecer Jesus Cristo, ele te mostrará como lidar com seu filho”, conclui Gresham. Assista:



Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-critica-pais-constrangem-filhos-redes-sociais-77256.html