Busque aqui matérias, notícias e estudos

sábado, 4 de julho de 2015

Descubra quatro dicas que vão ajudar manter seu casamento firme, saudável e feliz



A jornada cristã nos proporciona degraus que nos aproximam cada vez mais do ideal no relacionamento com Deus. Mas, para tanto, além do auxílio de nossos irmãos, contamos com o conhecimento dado por Ele aos seus servos e compartilhados através de livros, filmes, palestras, entre outras formas de estudo.

Um dos temas mais atuais é o ligado à família, por exemplo, uma instituição criada por Deus e que, corriqueiramente sofre ataques do secularismo, liberalismo e outras ondas ideológicas que se propõem a confrontar os princípios sagrados.

Confira algumas obras que oferecem importantes lições para o crescimento espiritual em todas as áreas, incluindo a família:

Bíblia Devocional do Casal
Na Bíblia Devocional do Casal são tratados inúmeros assuntos fundamentais para o casamento, como a comunicação, expectativas, papéis, sexo, dinheiro, filhos, entre outros temas, que são destacados através dos seguintes recursos exclusivos: 260 leituras devocionais diárias, uma por dia, de segunda a sexta-feira, sempre com uma reflexão diferente, usando referência bíblica, além de orações e assuntos para a meditação do casal, perguntas para autoexame e versículos adicionais para aprofundar o conhecimento bíblico.

Parceiros ou Rivais
Neste DVD, o pastor Cláudio Duarte propõe uma reflexão sobre como está seu relacionamento, pois a proposta do casamento é que o casal seja parceiro, porém as adversidades acabam tornando a parceria em inimizade. O renomado palestrante ensina como fazer para isso se torne uma rotina e como contornar os problemas. 

O Desafio de Amar
Este livro traz um desafio de 40 dias para que, maridos e esposas que desejam se entender e praticar o amor acima de tudo, coloquem em prática os princípios de uma relação saudável. “Independentemente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou forte e saudável, essa obra é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade”, diz a sinopse do livro. 

As Quatro Estações do Casamento
O autor Gary Chapman aplica neste livro um princípio oriental de compreensão dos ânimos e humores através das estações do ano, e transporta essa comparação para o casamento. “Em certo sentido, os casamentos se assemelham muito aos sentimentos que cada uma das estações propicia: o verão é cheio de alegria, celebração e atividade; o outono carrega ares de tristeza, angústia e perda; a primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço; o inverno é a época da frieza, da indiferença e do isolamento”, resume a sinopse. “Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico?”, questiona o livro. 

O Amor Está No Ar
A cantora pentecostal Cassiane, ao lado de seu marido, Jairinho, também cantor e produtor, traz uma série de músicas românticas com letras inspiradas na fé cristã para tornar os momentos a dois um pouco mais repletos de poesia e arte. Confira, através das 12 faixas do álbum, a expressão dos mais belos sentimentos que o amor de um casal pode proporcionar.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/dicas-ajudar-manter-casamento-firme-saudavel-77467.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário