CONTEXTO SOCIAL
O movimento social que emerge do embate entre comunidades quilombolas e grandes produtores rurais vêm tomando cada vez mais projeção. Através de pronunciamentos públicos frente aos ataques da mídia e a posturas governamentais, o movimento quilombola se faz conhecido pela população brasileira. Atualmente o Governo brasileiro se encontra pressionado: de um lado as tentativas de questionar a legislação que confere o acesso aos direitos das comunidades e de outro as pressões do movimento social.
Tais conflitos existem no país desde o período pré-abolicionista em maior ou menor medida, mas atualmente têm adquirido outras formas, principalmente a partir dos direitos conquistados por esses grupos desde a Constituição de 1988.
IDENTIFICAÇÃO DOS PÚBLICOS
Segundo publicado no site da Organização Comissão Pré Índio de São Paulo, são mais de 527 comunidades espalhadas em 134 municípios no estado do Maranhão. Sabemos que com todo o trabalho feito pelo governo, estado, entidades filantrópicas, ainda assim não foi possível alcançar a toda essa população. A fim de traçar um perfil da realidade desse grupo, elaboramos um questionário (anexos) para investigar por amostragem, como vive essa população, sendo em situação de conflito ou não.
OREM, AJUDEM E DIVULGUEM
Pray, help and disseminate.
Pray, help and disseminate.
VISITE O SITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário